ANTT fiscaliza transporte de cargas e de passageiros no Acre

Com informações da ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realiza no Acre, até a próxima quarta-feira (15/10), a Operação Galvez, com o objetivo de fiscalizar o transporte de cargas e de passageiros nas principais rodovias do estado. A ação, que recebeu esse nome em referência ao responsável por proclamar a República do Acre, em 1899, acontece desde o dia 6/10.

O balanço preliminar da operação contabiliza sete veículos retidos, 802 fiscalizados, 82 habilitações de motorista retidas e um indivíduo preso por falsificar esse documento. Além disso, foram lavrados 455 autos de infração, sendo 65 relativos a excesso de peso, 39 relacionados à legislação de transporte de passageiros e 71 referentes ao transporte de cargas.

Em uma semana, foi constatado o excesso de peso de 337.984 quilos em veículos que realizavam o transporte de cargas. Integrada com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a operação contou com 20 agentes da instituição e com seis da ANTT.

As ações de fiscalização da ANTT são constantes e têm sido intensificadas desde março de 2014, com a edição de novas regras de combate, sobretudo, ao transportador pirata. Todas as operações possuem uma interface educativa, com a realização de orientação aos usuários durante as abordagens feitas pelos fiscais da Agência. A importância do cinto de segurança, os riscos do transporte clandestino e a necessidade da regularização do RNTRC são alguns dos temas trabalhados pela ANTT.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima