ANTT cancela atuação de duas empresas de ônibus

Passageiros com partida do Acre passam a ter menos opções de viagens

Das duas empresas em Rio Branco que operavam vendendo passagens terrestres interestaduais apenas uma está com permissão para embarcar passageiros. Nessa quinta-feira, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anulou a autorização de serviços da Verde Transportes Ltda.

A empresa fazia o itinerário Rio Branco/Porto Velho, mas estava com a documentação irregular. O guiché da empresa estava funcionando nessa sexta-feira na Rodoviária Internacional de Rio Branco, mas os funcionários estavam impedidos de emitir passagens.

A outra empresa que operava na Capital é a matriz transporte limitada. A autorização foi suspensa por vários problemas. A ANTT encontrou irregularidades nas apólices de seguro; o endereço informado do principal escritório da empresa não existe. Ele deveria funcionar em Goiânia/Goiás.

A empresa recebeu autorização de fazer vários itinerários saindo de Rio Branco, mas não estava cumprindo. Não existem as linhas Rio Branco a São Luiz no Maranhão; Alta Floresta no Mato Grosso e Parnaíba no Piauí.

A empresa também foi denunciada por estar vendendo passagens para Porto Velho/Rondônia sem autorização, e fazia isso pela metade do preço das concorrentes.

A Matriz tentou embarcar passageiros na manhã dessa sexta-feira, mas, foi impedida por agentes da ANTT. A empresa alega que conseguiu uma liminar na Justiça, como a decisão ainda não chegou ao escritório da ANTT fica valendo a suspensão.

Os gerentes das empresas citadas não foram encontrados. No escritório da ANTT, na rodoviária de Rio Branco obtivemos a informação que só a direção em Brasília pode gravar entrevista, entretanto, todas as informações sobre a suspensão dos serviços das empresas Matriz e Verde foram repassadas, até porque existe o interesse público.

Sem as duas empresas operando, o morador do Acre tem apenas uma opção para a compra da passagem terrestre. Agora, acabaram as opções de valor e serviço.

ADAÍLSON OLIVEIRA

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação