Antonio Pedro pede debate em torno de leis mais severas para combater aumento na criminalidade no interior do Acre

O deputado Antonio Pedro apresentou a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre na manhã de quarta-feira, 8, requerimento solicitando ao Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento forneça informações acerca do Convênio 0062/2012 do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) sobre a obra de construção e reformas dos poços nos pólos Agroflorestais dos municípios de Xapuri, Senador Guiomard e Brasiléia.

“É importante saber como está o andamento deste convênio, haja vista tratar-se de um assunto de fundamental importância para as comunidades beneficiadas, que tanto carece do término destas obras”.

O parlamentar pontua ainda sobre a segurança pública no interior do Estado. Ele pede que o secretário tome medidas mais enérgicas em relação ao combate à violência. “Sei que o Secretário Emylson tem trabalhado de forma árdua para controlar o aumento na criminalidade, porém, acho que o momento é de se tomar medidas mais duras. A cada dia que passa crimes mais bárbaros vão ocorrendo no interior”.

Para o deputado nem dentro de casa a população está mais segura. “OS criminosos estão tão ousados que nem mesmo dentro de casa estamos mais seguros. O povo vai dormir e quando acorda é com uma arma apontada para a cabeça. É um absurdo. Nem mesmo as câmeras de segurança estão intimidando esses bandidos. Temos leis muito brandas para que comete crime e isso é errado”.

Para o deputado é necessário que se inicie um debate acerca de asseverar as leis. “Temos que controlar as coisas ainda quando dá tempo. Acho válido o debate em torno de leis mais severas para quem comete crimes pequenos. Não está adiantando anda conversar, então que se puna severamente. Talvez assim o bandido se constranja de cometer qualquer crime. O que não podemos é passar a mão na cabeça de nenhum bandido”, finalizou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima