Antonio Pedro pede construção de guarita da Polícia Militar em Hospital de Brasiléia para garantir segurança de pacientes e funcionários

O deputado estadual Antonio Pedro (DEM) apresentou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã de ontem, 1, uma indicação ao Governo do Estado para que a secretaria Estadual de Segurança Pública providencie uma guarita da Polícia Militar, que funcione 24 horas, no Hospital de Clínicas Raimundo Chaar, localizado no município de Brasiléia.

O parlamentar destaca que com a construção da guarita da PM, os funcionários e pacientes estarão mais seguros. Ele lembrou que ultimamente têm ocorrido várias tentativas de roubo, furtos e até homicídio.

“Estamos à mercê de toda essa bandidagem. Nem os hospitais escapam mais dessas ações. Um local que deveria ser seguro tem se tornando uma das preferências dos assaltantes. O pior é que não falta só segurança, falta médico, remédio, funcionário, falta praticamente tudo”, disse o deputado ao comentar ainda que funcionários do Hospital de Clínicas Raimundo Chaar, se reuniram na manhã de segunda-feira, dia 31, em frente do prédio para realizar um protesto.

“Vários funcionários se reuniram para protestar contra a falta de segurança naquele hospital.  Há tempos vem sendo denunciado a falta de segurança na unidade, porém, até o momento nenhuma atitude foi tomada. Já foram registradas agressões e até tentativas de homicídios como a que aconteceu no último final de semana e em outras datas”.

Outro ponto questionado pelo deputado diz respeito à máquina de Raio-X. De acordo com ele, continua quebrada. “Esse final de semana um funcionário meu se acidentou. Ele fraturou uma costela, mas devido a máquina de Raio-X  está quebrada, ele teve que vir até Rio Branco. Não podemos mais aceitar essa situação. Faz tempo que pedi a Sesacre que desse uma atenção a essa questão. Quando a pessoa não tem condição de se deslocar até a capital, como fica?”, questionou.

(Assessoria)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima