O parlamentar destaca que com a construção da guarita da PM, os funcionários e pacientes estarão mais seguros. Ele lembrou que ultimamente têm ocorrido várias tentativas de roubo, furtos e até homicídio.
“Estamos à mercê de toda essa bandidagem. Nem os hospitais escapam mais dessas ações. Um local que deveria ser seguro tem se tornando uma das preferências dos assaltantes. O pior é que não falta só segurança, falta médico, remédio, funcionário, falta praticamente tudo”, disse o deputado ao comentar ainda que funcionários do Hospital de Clínicas Raimundo Chaar, se reuniram na manhã de segunda-feira, dia 31, em frente do prédio para realizar um protesto.
“Vários funcionários se reuniram para protestar contra a falta de segurança naquele hospital. Há tempos vem sendo denunciado a falta de segurança na unidade, porém, até o momento nenhuma atitude foi tomada. Já foram registradas agressões e até tentativas de homicídios como a que aconteceu no último final de semana e em outras datas”.
Outro ponto questionado pelo deputado diz respeito à máquina de Raio-X. De acordo com ele, continua quebrada. “Esse final de semana um funcionário meu se acidentou. Ele fraturou uma costela, mas devido a máquina de Raio-X está quebrada, ele teve que vir até Rio Branco. Não podemos mais aceitar essa situação. Faz tempo que pedi a Sesacre que desse uma atenção a essa questão. Quando a pessoa não tem condição de se deslocar até a capital, como fica?”, questionou.
(Assessoria)