Antonio Pedro diz que poder público abandonou famílias que moram na Reserva Chico Mendes

O deputado Antônio Pedro (DEM) denunciou a falta de apoio as famílias que moram na Reserva Chico Mendes. Segundo o parlamentar, as obras naquela localidade estariam sendo executadas sem qualidade.

“Estive conversando com alguns dos moradores e eles me apresentaram diversas reivindicações. A falta de qualidade na execução das obras é uma delas. Isso tem dificultado a vida daquelas famílias. Muitos problemas e nenhuma resolução”, disse ao criticar ainda a falta de fiscalização nas obras.

“Não entendo como pode haver uma obra sem nenhum tipo de fiscalização. E é exatamente isso que está acontecendo ali. O cidadão ganha a licitação, mas não há nenhum tipo de fiscalização do trabalho executado naquela região. As empresas querem saber se vão ganhar seu dinheiro, não querem saber se a obra vai atender a finalidade ou se tem a qualidade necessária”, pontuou.

Antonio Pedro frisa que as famílias da Reserva Chico Mendes estariam sendo negligenciados pelo governo estadual. “Aquelas pessoas estão entregues a próprio sorte. Estão isoladas e abandonados. A impressão que se tem é que eles são bem tratados, mas a verdade é bem diferente”.

Entre os problemas apresentados, o parlamentar falou sobre os ramais. “O ramal só está funcionando porque um comprador de castanha abriu um varadouro para passar o caminhão para comprar o produto. Outro exemplo foram os banheiros que foram construídos na localidade. A fossa é mais alta que o vaso sanitário. Cada banheiro custou R$ 12 mil para fazer, mas não atende as necessidades dos moradores”.

Por fim, Antonio Pedro cobrou do governo do Estado uma resolução imediata. “É uma questão de urgência, portanto, solicito ao governo que solucione o problema. O que não dá é para aquelas pessoas viverem mais um dia daquele jeito”. (Assessoria Parlamentar)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima