Antonio Pedro comemora aprovação de projeto de lei que permite agendamento de consultas a idosos por telefone

O deputado Antonio Pedro comemorou a aprovação de um projeto de lei de sua autoria que dispõe sobre a possibilidade de agendamento telefônico de consultas para pacientes idosos e para pessoas com deficiências já cadastradas nas unidades de Saúde do Estado do Acre.

De acordo com o referido projeto, o agendamento de que tratará a lei somente será possível nas unidades de saúde onde o paciente já estiver cadastrado. Para receber o atendimento, o paciente deverá apresentar, na ocasião da consulta, a carteira de identidade ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). As unidades de saúde deverão afixar, em local visível à população, o material indicativo do conteúdo dessa lei.

Antonio Pedro reafirma que o objetivo do projeto é melhorar o atendimento de saúde de idosos e de deficientes, evitando que os pacientes se submetam as constantes filas, o que acaba desgastando ainda mais a saúde dessas pessoas.

“Isso vai diminuir as filas nos postos de saúde, além de diminuir o sofrimento dos pacientes que estão em tratamento, que têm que se deslocar de sua residência até o posto de saúde ou até mesmo do interior do Estado para a capital. Isso sem falar que tem que esperar por horas e horas para ser marcada a sua consulta”.

Ele frisa ainda que após ser marcada a consulta, o paciente só enfrentará alguma fila no dia do atendimento. “Queremos evitar as filas nos postos de saúde, o desgaste dessas pessoas. O político deve trabalhar buscando soluções para os problemas da população, esse projeto vai melhorar e facilitar a vida do cidadão acreano.

O deputado finaliza dizendo que o projeto vem na necessidade dos atendimentos eletivos. “De fato, falta ainda que a Secretaria de Saúde se organize para atender a todos os cidadãos. Esperamos que a secretaria tenha mais sensibilidade e se adapte a lei”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima