André Hassem e vereadores recebem invasores na prefeitura para negociações

Prefeito e vereadores receberam os invasores no gabinete da Prefeitura para conversar – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PR), juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Marcos Ribeiro (PSB) e o vereador Gilsinho (PRB), receberam no gabinete, os invasores de uma área localizada no Bairro Liberdade, próximo ao cemitério da cidade, que seria de propriedade da avó do gestor, senhora Nazinha Hassem.

Inicialmente, cerca de 60 famílias invadiram a área em 2014, sendo que foi impetrado o pedido de reintegração da área pelos donos e herdeiros. Desde então, se ficou a espera da decisão da Justiça e até algumas melhorias fora feita pela Prefeitura, através de imposição feita pelo Ministério Público.

A cerca de duas semanas, a Justiça se manifestou sobre o caso, dando a reintegração aos donos e herdeiros. Cerca de 14 famílias foram intimadas a se retirar do local, ficando o restante com prazos a cumprir.

Na semana seguinte, um grupo se reuniu em frente a prefeitura para pedir providencias ao prefeito sobre o caso, ficando acampados por cerca de três dias em frente da sede. O prefeito então, após procurar orientações no MP, se reuniu com os invasores para dar as boas novas.

Segundo foi dito, a Prefeitura estará buscando uma área de terra para que seja comprada e seja distribuída para realmente precisa. Será realizado uma seleção minuciosa através do Ministério Público e Ação Social, para que comprovada realmente se a família esteja precisando.

“Estaremos fazendo um levantamento de famílias que realmente precisa. Àquelas que perderam suas casa na enchente passada por morar em área de risco e o Ministério Público será ríspido com pessoas que pensam em ganhar terreno tendo bens e posses”, disse o prefeito.

O projeto será apresentado na Câmara dos Vereadores para que seja aprovado a compra da área. A partir daí, será coordenado pelo Ministério Público que irá exigir a implantação das normas, como; abertura de ruas, implantação de energia e abastecimento de água e rede de esgoto.

Foi informado também que, será realizado uma lista para cadastrar famílias que poderão receber aluguel social, uma vez que algumas estão em programas sociais e precisam de um local até que seja resolvido caso.

Veja vídeo reportagem abaixo:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima