Anciã é vitima de latrocínio em Epitaciolândia: sobrinho de 14 anos é detido

Vítima foi ferida por cerca de cinco vezes até sucumbir em meio ao seu sangue – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Um terrível assassinato ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 31, no Bairro José Hassem em Epitaciolândia, cidade localizada na fronteira do Acre com a Bolívia, distante cerca de 230km da capital, Rio Branco, onde chocou todos os moradores.

Raimunda Salim de Brito, 59 anos, foi morta com pelo menos cinco golpes de arma branca (faca). A cena do crime foi marcada com muito sangue na cozinha, mas, provavelmente teve início pelo quarto, já que tem marcas de enfrentamento corporal e objetos quebrados e moveis virados.

Com a cena marcada com muito sangue, se acredita que a mulher possa ter surpreendido os possíveis invasores e tentou se defender indo pegar uma das facas que estavam guardadas no balcão da cozinha.

Foi localizado cerca de três facas ao lado do corpo da vítima – Foto: Alexandre Lima

Neste momento, se iniciou uma luta corporal e os suspeitos teriam tomado a faca e a ferido mortalmente pelo menos por cinco vezes pelo corpo e rosto, sendo que o fatal pode ter atingido a veia do pescoço.

Dona Rai, como era conhecida, tinha em sua casa, uma espécie de comercio onde vendia perfumes, panelas, arroz, feijão, etc. Seu esposo, um mototaxista boliviano, ficou em choque juntamente com seus filhos quando foram avisados da trágica notícia.

Policiais civis e militares acreditam que os suspeitos teriam ido roubar o faturamento do dia da senhora e foram surpreendidos. Só não acreditavam que a senhora teria a reação ao ponto de ser morta.

Sobrinho de 14 anos é detido e confessa envolvimento

Cerca de menos de uma hora depois da ocorrência, um menor de 14 anos foi detido e conduzido para a delegacia. Este tinha marca e sangue pelo corpo, arranhões de unha e um corte num dos dedos da mão direita.

Disse que havia se cortado quando tentou tirar a faca da mão da senhora. Em conversa com os investigadores, foi enfático em dizer que estava sozinho quando tudo aconteceu, mas não convenceram pelo fato do seu porte físico, não ter força suficiente para segurar a vítima e cometer o crime.

O mesmo foi conduzido ao hospital para exames de corpo delito e ser conduzido ao MP, onde ficará a disposição. Os investigadores estão tentando descobrir os outros possíveis envolvidos no latrocínio.

Mais informações a qualquer momento.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima