Alunos do Senac Acre participam da Plataforma Amazônia Que Eu Quero

Nesta temporada o tema escolhido foi “Caminhos para a democracia”

Alunos do Senac Acre participaram na terça-feira, 23, do sexto e último canvas de Políticas Públicas promovido pela Fundação Rede Amazônica – FRAM. O evento reuniu 25 alunos dos cursos de Técnico em administração e Técnico em Recursos Humanos do Núcleo de Educação Profissional Palácio do Comércio.

A plataforma Amazônia Que Eu Quero é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica que busca incentivar uma ação democrática que leva ao engajamento da população em torno das problemáticas da região Norte que neste ano tem como tema “Caminhos da Democracia”. O evento realizado de forma remota foi mediado pela coordenadora de inovação do Acelera Hub Space, Cecília Silva, Tiago Biriba e Helen Karen, orientadores educacionais do Senac.

Segundo a diretora institucional da Fundação Rede Amazônica (FRAM), Mariane Cavalcante, a plataforma é uma oportunidade de debater junto aos jovens temas pouco debatidos. “Nós da Fundação Rede Amazônica estamos muito felizes em fechar com chave de ouro as nossas ações presenciais desta edição. Foram realizados cinco canvas e nós estamos chegando ao fim das nossas ações presenciais com os jovens. Já realizamos em Manaus, Macapá, Rondônia, Roraima e vamos encerrar com o público de Rio Branco em parceria com o Senac”, afirmou.

O aluno do curso de Técnico em Recursos Humanos Roberto Junior avaliou como positiva a experiência e poder colaborar com a criação de soluções para os problemas do norte do País.  “É inexplicável saber que estamos junto ao Senac podendo contribuir para toda nossa região amazônica”,

A coordenadora do Senac Palácio do Comércio Carlete Oliveira explicou que o evento realizado pela Rede Amazônica em parceria com o Senac Acre envolveu alunos de faixas etárias e experiências distintas e isso proporcionou uma discussão mais rica aos participantes. “Com certeza promoveu bastante crescimento de visão crítica, de cidadania e de responsabilidade social em nossos alunos”, finalizou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação