Alto Acre na elite: Campeonato Acreano define rebaixados e jogos das semifinais

Campeonato vai chegando à fase final

Foto: Arquivo

Senildo Melo – agazeta.net

O Campeonato Acreano de futebol, temporada 2015, realizou neste final de semana a sua última rodada da fase de classificação. Duas equipes brigavam para se manter na primeira divisão em 2016. Em Cruzeiro do Sul, o lanterna Náuas, precisava vencer o Rio Branco e torcer por um tropeço do concorrente Alto Acre.

Apesar do torcedor comparecer em bom número ao Arena do Juruá, o Nauas não fez seu papel e terminou a rodada rebaixado. O Cacique do Juruá foi impiedosamente goleado pelo Estrelão por 7 a 1. De amarelo, o Náuas lembrou até a Seleção Brasileira naquele fatídico 7 a 1 para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Já o time da Fronteira fez bonito. Jogando no estádio Álvaro Felício Abraão, em Xapuri, o Alto Acre venceu o Galvez (de virada) por 3 a 2 e comemorou a permanência na Série A do Acreanão.

Com esses resultados, também foram definidos os confrontos das semifinais desse que é um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos. O líder invicto Atlético vai jogar contra o Galvez. Já o vice-líder da competição, o Rio Branco, pega o perigoso Plácido de Castro.

Nesta segunda-feira, a partir das 18 horas, Federação de Futebol e clubes se reúnem na sede da entidade para definir local e horário das partidas decisivas. De acordo com o calendário da Federação, as semifinais vão acontecer em duas datas: 13 e 16 deste mês. E as finais nos dias 20 e 27 também de junho.

Nesse momento da competição é comum o internauta se perguntar quem é o favorito para a conquista do título? Claro que o Atlético Acreano (muito embora não tenha nenhuma vantagem pela melhor campanha) pinte como o grande favorito. Apesar de não conquistar o título há 24 anos. A última vez que o Galo do Segundo Distrito levantou a taça foi em 1991. Tendo o José de Melo como palco.

O Rio Branco (apesar de não estar vivendo um bom momento) é sempre favorito pela camisa e tradição. Galvez e Plácido de Castro (que foi campeão em 2013) correm por fora. Mas, no futebol tudo pode acontecer.

O fato é que quem vencer a disputa ganhará o direito de representar o Acre na Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre. Já tem chave definida e é uma pedreira! Os adversários do representante acreano são os tradicionais: Nacional (AM) e Remo (PA), Vilhena (RO) e Náutico (RR).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima