Alto Acre goleia em jogo-treino e pensa em jogos em Epitaciolândia

Papagaio da Fronteira fez 5 a 2 em time amador da Bolívia, no sábado (30). Prefeitura de Epitaciolândia tenta providenciar laudos de estádio, segundo presidente do clube

João Carlos Passos, presidente do Alto Acre, diz que clube pretende valorizar a categoria de base nesta temporada (Foto: Duaine Rodrigues)

O Alto Acre fez o primeiro jogo-treino da pré-temporada e o resultado animou a torcida do Papagaio da Fronteira. Enfrentando uma equipe amadora da Bolívia, no estádio Antônio Araújo Lopes, o Ninho do Papagaio, em Epitaciolândia, cidade a 230km de Rio Branco, o time comandado pelo técnico Angilberto Silva, o Anjo, venceu por 5 a 2, sem dificuldades. De acordo com o presidente do clube, João Carlos Passos, a intenção é marcar um amistoso contra o Rio Branco-AC antes da estreia no Campeonato Acreano, programada para o dia 21 deste mês.

VEJA A TABELA DO  ACREANO 2016

– Estamos pensando fazer um amistoso com o Rio Branco, mas vamos ver como está a agenda deles. Queremos que seja antes da estreia. Estamos com 23 jogadores, elenco fechado. São as mesmas caras do ano passado. A única novidade é o goleiro Rafael, ex-Amax. Além disso, temos ainda sete jovens do sub-19 – afirmou o dirigente.

Na segunda (1º) e nesta terça-feira, o time voltou a treinar no Ninho do Papagaio. João Carlos Passos disse que a prefeitura do município está se movimentando para providenciar os laudos do estádio com o objetivo de que o time faça partidas do estadual diante da própria torcida, de preferência ainda no primeiro turno.

– Estamos correndo contra o tempo, não temos conseguido nem dormir direito para que tenha jogo (em Epitaciolândia), pelo menos no primeiro turno.

Estádio Antônio Araújo Lopes pode ser a casa do Alto Acre no estadual 2016 (Foto: Alexandre Lima/Arquivo Pessoal)

Com a equipe sendo formada com a base da temporada 2015, que terminou o Campeonato Acreano na sétima posição, Passos diz que espera um time com mais garra em 2016 e ressalta que a ideia é valorizar as categorias de base, minimizando gastos de olho na próxima temporada.

– A expectativa é que o time vá com mais garra. No ano passado, trouxemos um treinador de fora, criamos uma expectativa muito grande e foi uma grande decepção da nossa parte, pois o ele não conseguiu o que queríamos e jogadores muito menos. Foi prejuízo o investimento. Se tivéssemos investido mais na nossa base, teríamos mais retorno. Temos que ir na ponta do lápis, tirar daqui, de lá, e ver a questão após o campeonato, que é quando vêm as dívidas. Estamos trabalhando para deixar um clube enxuto e o Profut está cobrando isso. Vamos com o pensamento de valorizar a base e ver o que o tempo cobra da gente, se estamos fazendo certo ou não – finalizou.

O Alto Acre estreia no estadual enfrentando o Galvez, vice-campeão de 2015, no dia 21 de fevereiro, a partir das 17h45 (local), no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco.

globoesporte/Acre

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima