Alison dos Santos: 149 passos em busca do ouro no Mundial

Brasil tem a chance de conquistar sua primeira medalha no Mundial de Oregon nesta terça-feira; confira os detalhes da prova dos 400m com barreiras

Alison dos Santos é a grande aposta de ouro para o Brasil no Mundial de atletismo em Eugene, no Oregon, Estados Unidos. Líder do ranking mundial, o brasileiro se classificou com o melhor tempo para a final dos 400m com barreiras. Nesta terça-feira, às 23h50 (de Brasília), o medalhista olímpico vai dar 149 passos em busca do inédito título mundial. O sportv2 transmite a competição ao vivo nesta terça, a partir das 21h, e o ge acompanha tudo em tempo real.

Alison dos Santos busca o ouro nos 400m com barreiras no Mundial de atletismo — Foto: Infografia

Entenda das imagens a seguir todos os detalhes da prova de Alison dos Santos:

Alison Santos infográfico — Foto: Infografia

Bronze nas Olimpíadas de Tóquio, Alison é o primeiro brasileiro a chegar ao pódio de uma grande competição nos 400m com barreiras. A prova consiste em uma volta completa na pista de atletismo ultrapassando 10 barreiras de 91,4cm de altura. Os atletas não são eliminados caso derrubem uma barreira.

Alison Santos infográfico — Foto: Infografia

Alison tem o melhor tempo no mundo na prova em 2022: 46s80! Ele está invicto no ano. Um domínio que constrói em 149 passos, alcançando velocidade máxima de 36km/h.

Alison Santos infográfico — Foto: Infografia

No Mundial do Oregon, Alison passeou nas eliminatórias e na semifinal, mesmo poupando energias, foi o único a correr abaixo dos 48s. Liderou com 47s85. O norueguês Karsten Warholm, atual campeão olímpico e recordista mundial, vai ser o principal adversário do brasileiro na final desta terça.

Alison Santos infográfico — Foto: Infografia

Alison tem 22 anos e a terceira melhor marca da história nos 400m com barreiras. O tempo de 46s72 lhe rendeu o bronze nas Olimpíadas de Tóquio, no ano passado, e o recorde sul-americano.

Alison Santos infográfico — Foto: Infografia

* Infografias: Tarso Silva

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1