Aleac sedia audiência promovida pela Câmara Federal para debater violência

Audiência conta com deputados federais, estaduais e representantes da segurança pública/Foto: Folha do Acre

Teve início por volta das 10 horas da manhã desta quinta-feira (10), no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a audiência pública realizada pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados.

A audiência, que durará até às 14 horas, conta com a presença de deputados estaduais, representantes da segurança pública, do Judiciário e parlamentares federais.

O presidente da Comissão de Segurança da Aleac, deputado Heitor Junior (PDT), abriu a solenidade desejando bons debates aos presentes e ressaltou a importância da audiência pública que foi fruto de um requerimento apresentado em Brasília pelo deputado federal Wherles Rocha (PSDB).

Um dos principais assuntos debatidos na audiência é a onda de ataques que Rio Branco sofreu por conta do confronto entre facções criminosas que atuam no Acre.

Ao defender a importância da realização da audiência pública, Rocha afirmou que este é um dos assuntos mais importantes a serem debatidos, haja vista que violência urbana é um dos problemas que mais aflige a população.

“É um problema que afetou a todos e aqui no Acre ultrapassou o limite do razoável faz muito tempo”, disse.

Por Gina Menezes

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima