Aldemir Lopes consegue unir a oposição que trabalha projeto de desenvolvimento para o Acre

Líder do Alto Acre que ajudou na estratégia de derrubar o poder petista no município de Brasiléia terá missão de consolidar a união das oposições e ajudar na construção de um projeto alternativo da Frente Popular

WILIANDRO DERZE

Confirmando sua fama de estrategista político e sempre mostrando que deveria ser mais ouvido pelas grandes lideranças de oposição do Estado. O líder político da região do Alto Acre, que foi prefeito por duas vezes em Brasiléia e é conselheiro político, particular de algumas figuras importantes no meio político estadual e nacional mostrou que somente a união faz a força e mostra estudos para contrapor a Frente Popular.

O ex-prefeito Aldemir Lopes que é presidente do PMDB de Brasiléia e secretário Geral da Executiva Estadual da sigla, depois de um trabalho incansável desde janeiro deste ano, finalmente conseguiu reuniu todos os partidos de oposição e debater um plano estratégico.

Aldemir que lutou 12 anos contra seus algozes petistas em Brasiléia e conseguiu montar uma coligação jamais feita até mesmo a nível estadual. Organizou a estratégia política de união e debates ouvindo os partidos maiores e menores de oposição no apoio da candidatura e eleição do prefeito Everaldo Gomes (PMDB).

Enfrentando todas as dificuldades financeiras e o poder de quem estava com a “maquina” na mão, há 12 anos. O ex-prefeito não se intimidou e mostrou que uma estratégia bem feita, junto com a vontade do povo, poderia ser mais importante. Com essa motivação e a forma simples de conversar com seus aliados. O presidente do PMDB no município mostrou as lideranças petistas que colocaria novamente seu partido no comando da prefeitura de Brasiléia. E assim, aconteceu, ao lado do na época vereador Everaldo Gomes que conhece cada palmo de Brasiléia, principalmente a zona rural, a vitória veio e a hegemonia petista no município caiu.

O reconhecimento foi tanto que os lideres do PMDB e principalmente o deputado federal Fláviano Melo (PMDB), que é presidente do partido convidou Aldemir Lopes a para ser secretário Geral da legenda no Acre.

Ao receber a missão, Aldemir Lopes começou a realizar reuniões e convidou várias lideranças dos partidos de oposição para organizar um comitê que debatesse projetos e uma estratégia política importante para as oposições. Dessa forma o secretário geral do PMDB começou a realizar encontros com profissionais ligados à economia, a administração pública e demais áreas importantes para a elaboração de um projeto político melhor do que o apresentado pela Frente Popular.

A aceitação e formação do comitê teve a aprovação de todos os partidos de oposição. Assim, Aldemir Lopes em conjunto com este comitê organizou o evento que até hoje só pode ser visto na época da formação do MDA, liderado pelo ex-senador Nabor Junior.

O evento que aconteceu no auditório do Colégio Armando Nogueira, em Rio Branco reuniu milhares de pessoas vindas dos municípios de Thaumatugo a Assis Brasil.

O senador Sergio Petecão (PSD), deputado federal Márcio Bittar (PSDB), Antônia Lucia (PSC), Flaviano Melo (PMDB) e Gladson Cameli (PP), além das lideranças dos demais partidos de oposição estiveram presentes e debateram alternativas para o desenvolvimento do Estado.

De uma forma nunca vista antes, a união foi um dos discursos mais destacados pelos lideres da oposição, que parabenizaram a organização do evento que apresentou todo um cronograma de ações que serão desenvolvidas a partir de agora pelos integrantes do comitê.

A oposição que se mostrava desunida e sem forças para a elaboração de um projeto para apresentar nos debates políticos com a Frente Popular. Apresenta-se a partir do evento que aconteceu no sábado, 25, unida e com objetivos claros de derrubar a hegemonia petista do Estado.

O ex-prefeito Aldemir Lopes diz que não vai medir esforços para que o discurso de união em conformidade com um projeto seja consolidado na oposição a partir do evento que ajudou a promover.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima