Alan Rick será candidato ao senado pelo União Brasil no Acre e caminhará ao lado de Gladson

Após uma semana decisiva, a Executiva do partido União Brasil resolveu que Alan Rick deverá concorrer pela sigla à vaga de senador da república. Assunto esse que gerou mal-estar no meio político do Estado, quando o senador Márcio Bittar declarou que o deputado deveria pedir voto para ele, além de ameaçar não liberar sua candidatura.

Alan foi anunciado para ser vice na chapa de Gladson Cameli, que recusou a imposição do senador indicando sua ex-mulher, o que repercutiu mal em todo o estado do Acre. Diante dos fatos, o governador não aceitou.

A celeuma política foi criada ao ponto de Marcio Bittar sair do lado de Gladson, cogitando sua candidatura ao governo, após praticamente ser rejeitado por alguns partidos, deixando a entender que deveria impedir qualquer indicação de Alan Rick.

Por sua vez, Alan Rick até teria procurado meios jurídicos junto ao TSE, mas, teria recebido a negativa da dissolução da Executiva no Acre.

Nesta sexta-feira, o parlamentar recebeu a garantia do presidente do UB, Antônio de Rueda, dizendo que o pedido tem validade jurídica, por meio de um documento assinado pelo dirigente máximo da legenda.

Alan confirmou ao jornal oaltoacre.com, que está na disputa ao senado e agradeceu o apoio que recebeu o “carinho nas ruas por onde passei, nas redes sociais e me sinto fortalecido. Agora vamos trabalhar muito mais pelo Acre”, disse.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima