Alan Rick recebe demandas de produtores rurais

Nesta quarta-feira, 16/02, o deputado federal Alan Rick recebeu um grupo de agricultores e pecuaristas de Rio Branco com solicitações da produção rural. Acompanhados pelo empresário Alex Asfuri, os produtores Márcio Saboia, Edmilson Teixeira, Ricard Vasconcelos, Rodrigo Chaves e Alexandre Vasconcelos apresentaram demandas relacionadas à segurança no campo, dificuldades com os sistemas de emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) e de declaração de rebanhos, apoio na recuperação das áreas degradadas, necessidade de construção de silos graneleiros e recuperação de ramais.

O deputado Alan Rick se comprometeu a intermediar uma conversa dos produtores e os gestores do governo de cada área para que juntos possam buscar soluções às demandas apresentadas. “Teremos uma próxima reunião com a presença da Polícia Militar, do Instituto de Defesa Agropecuária (IDAF), da Secretaria da Fazenda, da Secretaria de Produção, Agronegócio, do Departamento de Estradas e Rodagens (DERACRE) e da Procuradoria Geral do Estado para buscarmos soluções” – declarou Alan.

O agricultor Márcio Saboia disse que o grupo representa mais de 400 pequenos e médios produtores e agradeceu o apoio de Alan Rick. “Nós sofremos no campo. Agradeço pelo deputado nos ouvir. Eu moro há 40 anos na AC-400 e somos tolhidos do direito de ir e vir, de ter acesso a nossa propriedade, somos parados na estrada por bandidos, apanhamos, estamos sendo judiados. A estrada está sem manutenção, nós mesmo que fazemos paliativos” – disse.

“Sou defensor do setor produtivo. Eles precisam desse apoio e podem contar comigo! Comprometi-me também a ajudar com a destinação de recursos para atender a demandas como a recuperação de ramais” – finalizou o deputado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria