AGU defende a reprovação das contas de Claudia Leitte na Lei Rouanet e devolução de R$ 1,2 milhão

Do BOL, em São Paulo

Prestação de contas de Claudia Leitte foram reprovadas na Lei Rouanet

A Advocacia-Geral da União (AGU) recomentou que o Ministério da Cultura mantenha a reprovação das contas da cantora Claudia Leitte na Lei Rouanet. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a AGU concordou com a portaria do MinC, que determinou a devolução de R$ 1,2 milhão.

O valor foi captado para uma turnê de 12 shows entre maio e julho de 2013 em Rio Branco (AC), Macapá (AP), Belém (PA), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Teresina (PI), João Pessoa (PB), São Luiz (MA), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Brasília (DF).

Segundo o Ministério da Cultura, os empresários da cantora não conseguiram comprovar a distribuição gratuita de 8,75% do total de ingressos, entre outras condições combinadas para o recebimento do valor.

Os advogados de Claudia argumentam que “sem o incentivo, [algumas localidades] jamais teriam condições econômicas para receber um show do porte de Claudia Leitte”.

O ministro da Cultura, Roberto Freire, tem até janeiro para tomar a decisão final. Caso Freire mantenha a decisão, Claudia Leitte pode ficar proibida de utilizar o benefício da Lei Rouanet por até três anos.

(Com informações da Folha de S.Paulo)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima