Agentes protestam com nariz de palhaço e apito na Aleac; ato quase acaba em confusão

Dezenas de agentes penitenciários estão na galeria da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) esperando o início da sessão legislativa.

Os carcereiros, que estão com narizes de palhaço e apitos, protestam contra o governo e parlamentares sobre a situação caótica que se instalou nos presídios do Acre.

Agentes protestam em frente à Aleac por melhorias nos presídios do Acre

“Estamos distribuindo apitos para ajudar o governo no combate à violência e aproveitando para protestar contra a campanha de destruição que foi implantada para acabar com o sistema prisional. Esse é um pensamento comum entre os agentes penitenciários, pois, se não há investimentos e reestruturação do sistema carcerário acreano, ele está fadado ao fracasso, está condenado à destruição”, comentou Adriano Marques, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários.

No mês passado, foi aprovado pelos deputados um requerimento que criou uma Comissão Especial, que visitou as unidades prisional do Complexo Francisco D’Oliveira Conde. Os parlamentares que estiveram na visita constataram o caos nos presídios de Rio Branco.

No início da sessão, um dos irmãos do deputado Jamyl Asfury passou a filmar os manifestantes com um celular e o clima ficou tenso.

Para piorar a situação, o irmão do parlamentar disse que os manifestantes estavam vendidos e a serviço do deputado oposicionista Wherles Rocha (PSDB). Os agentes se revoltaram e foram para cima do irmão de Asfury, que só não foi agredido graças à intervenção dos seguranças da Casa.

Da redação, com ContilNet

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima