A agente Claudiane foi presa por quebrar aparelhos de tomografia em duas unidades de saúde
O Instituto Socioeducativo do Estado do Acre emitiu uma nota nesta segunda-feira (18) sobre a situação que envolveu uma servidora do órgão neste último sábado (16). A agente Claudiane da Silva Aguiar, 30 anos, foi presa por quebrar aparelhos de tomografia em duas unidades de saúde e agredir a suposta amante do seu marido na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro do Bosque, em Rio Branco.
O ISE abriu um processo administrativo contra Maria Claudia. “Diante da gravidade dos fatos veiculados, será instaurado pela corregedoria do ISE/AC, procedimento administrativo para apuração de possível irregularidades praticadas pela servidora”, diz o documento.
Segundo informações de amigos do casal, pela manhã a mulher viu no celular do marido conversas de uma suposta traição e se revoltou. Após algumas horas, ela acabou tendo um surto de raiva após o homem sair para trabalhar. A socioeducativa então foi em um setor do pronto-socorro de Rio Branco, onde o marido trabalha e, ao não encontrar ele no local, e enfurecida por causa disso, pegou uma barra de ferro e quebrou o monitor de um aparelho de tomografia.
O Instituto Socioeducativo do Estado do Acre, através de seu Presidente, vem a público prestar informações a respeito dos fatos envolvendo uma agente socioeducativa, conforme noticiado nos veículos de comunicação do Estado em que a senhora Claudiane da Silva Aguiar, agente socioeducativa do ISE, no dia 16 de novembro do corrente ano, teria danificado 01(um) monitor do aparelho de ultrassonografia do Pronto Socorro de Rio Branco e danificado 02 (dois) monitores do aparelho de ultrassonografia do estabelecimento hospitalar Pronto Clínica em virtude de não ter encontrado o esposo em nenhum dos locais de trabalho do mesmo.
Os fatos noticiados pela imprensa aconteceram quando a agente socioeducativa Claudiane da Silva Aguiar, encontrava-se em momento de folga, configurando um ato isolado, e não constituem e nunca constituíram condutas contumazes dos agentes socioeducativos do Estado do Acre, que atuam de maneira honesta e responsável primando pelo cumprimento do que dispõe o Estatuto da Criança e Adolescente e a lei nº 12.594 que instituiu o Sistema Nacional Socioeducativo e regulamentou as medidas.
das medidas socioeducativas destinadas a criança e adolescentes que pratiquem ato infracional.
Diante da gravidade dos fatos veiculados, será instaurado pela corregedoria do ISE/AC, procedimento administrativo para apuração de possível irregularidades praticadas pela servidora Claudiane da Silva Aguiar.
Rogerio Oliveira da Silva
Presidente do ISE/AC