Agente penitenciária persegue e prende ladrões que roubaram cordão

sena24horas

A agente penitenciária, cujo nome de guerra chama-se Marleide, lotada no presídio de Tarauacá tem recebido inúmeros elogios após protagonizar uma ação de coragem contra dois ladrões que roubaram um cordão que a mesma estava usando no pescoço.

Ao notar que os meliantes estavam desarmados, ela iniciou uma verdadeira caçada aos dois acusados pelas ruas de Tarauacá, onde mora, e com a ajuda de populares, conseguiu render dois menores infratores e recuperar seu cordão de ouro, neste último final de semana, minutos após ter sido roubada.

De acordo com a mesma, estava passando por uma das ruas daquela cidade quando foi surpreendida pelos dois rapazes que tomaram seu cordão e saíram em disparada. “Notei que era possível acompanhá-los e sai em perseguição até prendê-los”, disse.

Os dois menores foram entregues a polícia militar, que os conduziu a delegacia, para serem encaminhados ao juizado da infância e juventude.
Nas redes sociais, a profissional da segurança pública, integrante do seleto grupamento de escolta e contenção penitenciária, teve seu nome repercutido em todo o estado, principalmente entre os agentes penitenciários. 

Os elogios se referem à coragem, ao preparo, e a técnica empregada por ela para deter e recuperar seu bem material que havia sido roubado. Com o cordão de volta ao seu pescoço, a jovem agente agradeceu o apoio e o reconhecimento dos colegas.

Aldejane Pinto

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima