Duas agências na Capital do Acre serão fechadas e Assis Brasil passará a posto

Agencia da cidade de Assis Brasil irá passar para a categoria de ponto de posto de atendimento.

O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (21) uma série de medidas que fazem parte do plano de reestruturação do banco. Algumas dessas medidas é o fechamento de 402 agências e a mudança de outras 379 para pontos de atendimento em todo o Brasil.

No Acre, a reestruturação vai afetar três agências, sendo duas na capital e uma no interior do estado. Em Rio Branco, as agências do Parque da Maternidade e Estação Experimental vão ser encerradas, enquanto a agência de Assis Brasil vai se transformar em ponto de atendimento.

Segundo o BB, as mudanças vão servir para se adequar ao novo perfil e comportamento dos clientes, com otimização de estruturas e ampliação de serviços digitais.

Com a reorganização de suas unidades, o BB estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas, valor que poderá aumentar significativamente a partir da adesão de funcionários ao Plano Extraordinário de Incentivo a Aposentadoria, que o banco também anuncia hoje.

Atualmente, o banco possui 376 funcionários no Acre e 39 fazem parte do público potencial do Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada, que prevê adesão voluntária.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima