Agência da Caixa onde bancária testou positivo para Covid-19 reabre após higienização

No dia que reabriu, Caixa registrou filas e aglomeração para saque do auxílio emergencial. Funcionária está afastada.

Por Iryá Rodrigues

Após suspender por um dia as atividades depois que uma funcionária testou positivo para Covid-19, a agência da Caixa Econômica do bairro Estação Experimental, em Rio Branco, retomou as atividades nesta quinta-feira (30) e voltou a registrar filas de interessados no auxílio emergencial de R$ 600.

Apesar de a maioria estar usando máscara, conforme determina o decreto governamental, publicado no dia 17 de abril, muitas pessoas descumpriam o distanciamento mínimo de dois metros entre os indivíduos.

A agência foi fechada nesta quarta-feira (29) para passar pelo processo de higienização. A Caixa informou que seguiu o protocolo de afastamento da funcionária desde semana passada, quando ela fez o exame que confirmou a doença.

O resultado ficou pronto na terça-feira (28). Além disso, segundo o Sindicato dos Bancários, todos os demais funcionários que tiveram contato foram colocados em quarentena por um período de cinco dias.

Enquanto a unidade esteve fechada, todos os atendimentos foram transferidos para as demais agências da capital: Agência Aquiri, Imperador Galvez e Rio Branco.

Em entrevista à Rede Amazônica nesta quarta, o presidente do Sindicato dos Bancários, Eudo Raffael, afirmou que a agência atende, em média, 600 usuários por dia.

Ainda segundo ele, caso algum funcionário apresente sintomas de Covid-19, a equipe de atendimento que teve contato com o caso positivo deve ter o período de quarentena aumentado.

“Aquela equipe que foi exposta vai ficar de quarentena por cinco dias e se alguém apresentar sintomas, a quarentena aumenta para 14 dias para garantir que ninguém do corpo de empregados retorne ao trabalho trazendo a doença. Porque a gente atende muita gente, são centenas de pessoas”, disse Raffael.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre