AGEAC disponibiliza 0800 e diz que formalizou o processo de multa contra empresa de ônibus

Alexandre Lima, da redação

Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre – AGEAC, que fiscaliza o transporte intermunicipal de passageiros oferecidos pelas empresas de ônibus, enviou um e-mail à redação do jornal oaltoacre.com, para falar do episódio ocorrido na última segunda-feira, dia 13, na cidade de Epitaciolândia.

Conforme foi flagrado, a empresa PetroAcre Transportes Ltda, tentava levar passageiros de forma irregular até a capital acreana, Rio Branco. Muitos viajavam em pé, onde caracterizou que haviam vendido passagens acima do permitido.

Revoltados, passageiros não permitiram que a viajem continuasse, sendo necessário a intervenção da Polícia Militar. Somente com a chegada de outro veículo, a viajem deu continuidade da forma correta.

Veja a mensagem abaixo.


 

A edição do
Jornal OAltoacre.com

Prezados Senhores,

Cumprimentando-o cordialmente e primeiramente parabenizamos pelo zelo ao exercício da imprensa democrática, em seu papel de informar aos cidadãos, contribuindo assim para a busca por direitos.
Informamos que esta Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre tem por finalidade regular e fiscalizar o transporte intermunicipal de passageiros, iniciando suas atividades apenas em agosto de 2012, e nesse período prezamos pelo cumprimento das regras e da legislação estadual vigente.
Em casos como o publicado na data de 14/10/2014, com o título: ônibus com superlotação leva transtornos aos passageiros na fronteira, informamos que disponibilizamos de um número 0800-710-2606 para que os cidadãos informem suas demandas sobre a qualidade do serviço do transporte intermunicipal de passageiros, para assim tomamos as devidas providencias necessárias em cada caso, inclusive, dependendo do caso, formalizando o processo de multa.
Com relação aos fatos narrados na matéria informamos que as providências cabíveis já foram tomadas através da notificação n° 330/2014/OUVI/AGEAC, com a devida formalização do processo n° 212/214/DG/AGEAC.
Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Natalie de Lima Messias

Ouvidora

Veja e anote números abaixo:
3214-2612/0800-710-2606/3214-2600

 

Matéria relacionada:

Ônibus com superlotação leva transtornos aos passageiros na fronteira

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima