Afetada pela crise, Grupo Simões fecha fábrica da Coca-Cola no Acre e demite 180 funcionários

Produtos da Coca-Cola virão todos de Porto Velho, em Rondônia

Da ContilNet

O Grupo Simões Brasil Norte Bebidas anunciou nesta sexta-feira (6) que a fábrica da Coca-Cola em Rio Branco fechará as portas a partir desta sexta-feira (6), alegando que a indústria no Acre foi afetada pela crise financeira que assola o país.

Em reportagem na semana passada, a ContilNet informou que a empresa demitiu 16 funcionários. Nesta sexta-feira, o número é bem maior, onde cerca de 180 funcionários tiveram seus contratos cancelados.

Em nota divulgada pela assessoria do Grupo Simões, a empresa comunica que vai transferir toda a produção do refrigerante para Porto Velho, mas manterá todas as demais atividades administrativas, comerciais, logísticas, estoque e expedição.

Veja a nota:

A Brasil Norte Bebidas Ltda. comunica que a partir do dia 06 de novembro transfere sua capacidade produtiva da unidade de Rio Branco para Porto Velho, mantendo todas as demais atividades administrativas, comerciais, logísticas, estoque e expedição.

A migração para Porto Velho, é fruto de estudos realizados que apontaram para a necessidade dessa mudança, especialmente pelo ganho no custo de produção.

Na filial de Rio Branco, as áreas que continuam a atuar correspondem a 78% do quadro total de colaboradores da unidade.

No momento, nossos maiores esforços estão voltados para que os funcionários da produção tenham oportunidades em outras vagas existentes no processo de seleção interna, bem como foi contratada uma consultoria especializada para auxiliar na recolocação dos profissionais.

Reforçamos também nosso compromisso em manter a qualidade dos serviços e produtos na Região, sem prejuízo de atendimento aos nossos clientes, mercado e consumidores.

Atenciosamente,

Departamento de Comunicação do Grupo Simões

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima