Advogados da Telexfree preparam recurso contra decisão da Justiça

Obviamente que é uma decisão que não considerou os fatos e a realidade dos fatos. Inclusive, ela carece de fundamentação”, diz advogado.
Da Redação da Agência ContilNet

O advogado da Telexfree, Horst Fouchs,anunciou durante entrevista ao G1, nesta terça-feira (25), que entrará com um novo pedido de revisão de sentença contra a decisão da Justiça acreana de manter a liminar que suspende as atividades da empresa.

“Obviamente que é uma decisão que não considerou os fatos e a realidade dos fatos. Inclusive, ela carece de fundamentação. É só isso que tenho também para comentar, pois o resto vai ser objeto de recurso”, afirma o advogado.

A Telexfree é suspeita de operar como uma pirâmide financeira, disfarçada de um esquema de marketing multinível.

Segundo a Justiça acreana, uma das características do esquema é o fato de os revendedores independentes faturarem,principalmente, com o cadastro de novos divulgadores, mais do que com a venda de produtos ou serviços.

Ele explica que a documentação com o pedido já está sendo preparada para ser entregue dentro do prazo.

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), a decisão foi analisada apenas pelo desembargador Samoel Evangelista, relator do processo, e os advogados da empresa têm cinco dias para entrar com o recurso, na tentativa de reverter a decisão da Justiça acreana.

Neste mesmo período, os advogados podem, ainda, pedir embargo de declaração, mecanismo judicial que se dá quando os advogados consideram que o parecer do desembargador não foi claro.

Com informações do G1

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima