Advogado é convocado e esclarece andamento de processo da saúde na Câmara

Da redação, com vídeo de Marcus José e Marquinho Filho

O advogado de defesa do prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, foi convocado para que levasse esclarecimentos aos vereadores da Câmara Municipal, através de um pedido feito pelo vereador Marivaldo Oliveira e aprovado por unanimidade por todos, na Sessão ocorrida nesta terça-feira, dia 1 de dezembro.

O advogado Francisco Valadares Neto, usou seu tempo para esclarecer que o processo que já tem um condenado, vem sendo deturpado por algumas pessoas que estão com um pré-julgamento formado em relação ao seu cliente, que vem colaborando com a Justiça e não é réu no caso.

Esclareceu que, tão logo a Prefeitura soube do caso de desvios ocorridos na Secretaria de Saúde, fez a denuncia e pediu a instauração de um inquérito para que fosse tomadas as devidas ações no âmbito jurídico.

Sabendo do caso, Valadares disse que o Ministério Público ajuizou uma ação de improbidade administrativa contra, William Amaral, onde foi condenado a ressarcir cerca de quase R$ 300 mil reais aos cofres públicos, além de perca de alguns direitos por oito anos.

Já o seu cliente, disse que Everaldo está sendo investigado, mas estaria longe do processo de William, onde estão fase de especificação de provas, inclusive baseadas em depoimentos do condenado que envolve outras pessoas.

“Estamos tranquilos em relação ao caso, tanto é que meu cliente foi convocado e aceitou dar esclarecimentos à Justiça. Temos um procedimento instaurado e, em curso, contra o prefeito Everaldo”, destacou o advogado.

Sobre boatos de que a denuncia teria saído da Câmara Municipal, foi constatado que seria inverídica, o caso já teria sido denunciado pela Prefeitura e que apenas alguns vereadores, teria faltado com o direito de criar uma comissão investigativa, onde se deixou criar do lado de fora, boatos, suposições e factoides políticos.

Os esclarecimentos fora bem aceito pelo vereadores e que estão esperando os resultados da Justiça sobre o caso. Veja a vídeo reportagem com o advogado e vereadores.

VEJA VÍDEO REPORTAGENS.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima