Extra

Adolescente suspeito de assaltos morre após perseguição policial em Rio Branco

Outro jovem de 18 anos ficou ferido e será encaminhado à delegacia após receber alta médica

Na tarde deste sábado (23), um adolescente de 16 anos morreu durante um acompanhamento policial no ramal da Judia, bairro Belo Jardim 1, em Rio Branco.

P.R.A. de L., de 16 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância.

Segundo informações da polícia, a dupla teria roubado uma motocicleta Yamaha Crosser de cor cinza e foi localizada por uma guarnição do 2º Batalhão. Durante a perseguição, o garupa teria sacado um revólver calibre .38 e apontado contra os militares, que reagiram efetuando disparos.

Os suspeitos perderam o controle da motocicleta e caíram em frente a uma residência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro. O adolescente, identificado pelas iniciais P.R.A. de L., de 16 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância.

Elenildo de Oliveira Dantas, de 18 anos, foi atingido por um tiro no ombro e sofreu fratura exposta no braço esquerdo.

De acordo com a médica Janaína Gonçalves, ele apresentava sinais de traumatismo craniano encefálico (TCE) provocado pela queda da moto, sem indícios aparentes de ferimentos por disparos, mas a causa da morte só será confirmada após laudo cadavérico.

O outro envolvido, identificado como Elenildo de Oliveira Dantas, de 18 anos, foi atingido por um tiro no ombro e sofreu fratura exposta no braço esquerdo. Ele permanece internado em estado estável e será levado para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla) após receber alta.

De acordo com a polícia, os dois jovens seriam integrantes de uma facção criminosa e suspeitos de realizar diversos assaltos na capital. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Publicado por
Alexandre Lima