Adolescente que desapareceu na cidade de Riberalta, Bolívia é encontrada em Táxi-lotação pela PRF na BR 364

A jovem estava entre os passageiros de um táxi-lotação que transportava estrangeiros no km 716 da BR-364, quando foi identificada pelos agentes

Na abordagem a menor, a princípio, fingiu não entender as perguntas em espanhol, mas depois passou a responder, o que despertou ainda mais desconfiança por parte da PRF. Foto: assessoria

Uma adolescente boliviana de 17 anos, que estava desaparecida desde o dia 19 de outubro de 2024, na cidade de Riberalta, Bolívia, foi localizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem de rotina na BR-364, em Porto Velho. A jovem estava entre os passageiros de um ‘Táxi-lotação’ que transportava estrangeiros no km 716 da rodovia, quando foi identificada pelos agentes.

A PRF informou que, ao realizar a fiscalização, a equipe percebeu comportamentos suspeitos por parte de um casal de jovens bolivianos, que viajavam sem dinheiro, documentos, telefones ou bagagens. O rapaz, de 18 anos, inicialmente alegou possuir dupla nacionalidade, mas posteriormente confessou não ser brasileiro. A adolescente, por sua vez, fingiu não entender as perguntas em espanhol, atitude que levantou ainda mais suspeitas.

Diante da situação, a PRF acionou a Polícia Federal para dar continuidade às investigações. Na delegacia, foi possível entrar em contato com a mãe da jovem, que confirmou o desaparecimento da filha. A adolescente havia sido dada como desaparecida há cinco dias, aumentando a gravidade da situação.

A equipe da PRF acionou a Polícia Federal, que aprofundou as investigações. Na delegacia, foi possível entrar em contato com a mãe da jovem na cidade de Riberalta, Bolívia, que informou que a filha estava desaparecida desde o dia 19 de outubro de 2024, na cidade de Riberalta.

Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado para adotar as providências necessárias em relação à jovem, considerando que ela é menor de idade e imediatamente foi acionado os procedimentos legais para proteger a menor, enquanto as autoridades continuam investigando os motivos do desaparecimento e as circunstâncias da viagem da adolescente boliviana para o Brasil.

A adolescente havia sido dada como desaparecida há cinco dias, aumentando a gravidade da situação

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José