Adolescente mata irmão em Senador Guiomard; tiro atinge também a mãe

Nilson de Souza foi ferido mortalmente no peito após flagrar o imrão embalando droga em casa – Fotos: Clériston Amorim

Fonte: agazeta.net

Mais um crime bárbaro abala a sociedade acreana.  No início da tarde hoje, 23, na cidade de Senador Guimard, um adolescente, de 16 anos, matou seu irmão José Nilson de Souza, 23, e feriu sua própria mãe. O tiro, segundo o acusado, também atingiu o peito de sua mãe, Francisca das Chagas Alves de Souza, 42, que foi encaminhada ao setor de emergência do pronto-socorro de Rio Branco.

Acusado de 16 anos, foi detido após praticar o crime de matar seu próprio irmão

De acordo com as primeiras informações colhidas no local da ocorrência, por volta de meio dia, José Nilson chegou em casa e flagrou seu irmão – o adolescente – embalando drogas e o chamou atenção, quando gerou-se uma discussão. Por não gostar da interferência do irmão, o adolescente sacou o revólver e efetuou o disparo. Nilson chegou a pedir, de joelhos, para o irmão não atirar.

Ainda agonizando, Nilson de Souza pediu socorro a sua mãe, que também foi ferida com um tiro no peito. Dona Francisca das Chagas foi socorrida e levada ao pronto-socorro de Rio Branco, onde foi atendida e não corre risco de morte.

A polícia fechou o cerco e apreendeu o adolescente na casa de um amigo. Com ele, foi apreendida uma quantia de droga e o revólver calibre 38, usado no crime. O menor foi encaminhado à delegacia de Senador Guiomar. Na delegacia, o acusado informou que apenas deu um tiro, sendo que este varou o peito do irmão e resvalou na sua mãe.

Sobre a notícia preliminar de qua o adolescente teria também atirado na sua mãe, somente com o desenrolar das investigações e com a conclusão da perícia é que isso será esclarecido.

O crime aconteceu na rua Veterano Cícero Ferraz, no bairro Chico Paulo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima