Jovem armado roubou R$ 5 mil de estabelecimento; Polícia Civil identificou reincidência e pediu internação, acatada pela Justiça
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Xapuri, cumpriu na última quinta-feira (31) um mandado de internação contra o adolescente P. R. O. S. de 17 anos, apontado como o autor de um ato infracional análogo ao crime de roubo, ocorrido no dia 12 de junho deste ano.
Segundo a investigação coordenada pelo delegado Luccas Vianna, o menor invadiu um estabelecimento comercial da cidade portando uma arma de fogo e anunciou o assalto, levando aproximadamente R$ 5 mil em dinheiro.
Após tomar conhecimento do crime, o delegado instaurou o procedimento investigativo e designou a equipe de investigação, sob comando do inspetor Eurico Feitosa, para realizar diligências que levaram à identificação do adolescente como autor do roubo.
Diante da gravidade do ato e da reincidência do jovem em crimes semelhantes, o delegado Luccas Vianna solicitou a internação do menor, pedido que foi acatado pelo Poder Judiciário.
As investigações apontam que P. R. O. S. já havia sido identificado como autor de pelo menos outros três assaltos a comércios em Xapuri, o que reforçou a necessidade da medida socioeducativa de internação.
Polícia Civil de Xapuri cumpre mandado de internação de adolescente por roubo a comércio. Investigação rápida garantiu resposta efetiva. Foto: cedida