Adolescente é apreendido no AC e confessa ter matado jovem com facada no peito em discussão

Crime ocorreu na noite de domingo (6) na comunidade Restauração, na zona rural de Marechal Thaumaturgo. Após receber informação na segunda (7), polícia se deslocou ao local e fez o flagrante.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de matar o jovem José Elisandro Estevão dos Santos, de 20 anos, com uma facada no peito na noite de domingo (6). O crime ocorreu na Comunidade Restauração, na zona rural de Marechal Thaumaturgo, interior do Acre.

A informação sobre o crime só chegou ao conhecimento da polícia na segunda-feira (7), que logo montou uma equipe de policiais militares e civis e foram até a localidade. Foram cerca de quatro horas de viagem de barco para chegar na comunidade rural.

O delegado responsável pelo caso, Heverton Roberto, disse que o adolescente confessou o crime. A informação é que os dois estavam ingerindo bebida alcoólica desde cedo e, após uma discussão, o suspeito deu uma facada na vítima, que morreu no local.

Como o local é de difícil acesso, após o trabalho da perícia, o corpo da vítima foi deixado na comunidade para enterro. Isso porque, o Instituto Médico Legal (IML) mais próximo fica em Cruzeiro do Sul, a horas de viagem do local do crime.

“O adolescente estava em casa quando os policiais chegaram no local. Foi feito o flagrante e ele foi levado para a delegacia de Marechal Thaumaturgo. Ele confessou o crime e disse que foi por conta de uma discussão com a vítima. Agora, vai ficar à disposição da Justiça que vai decidir se ele vai ser internado em uma unidade socioeducativa”, disse o delegado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre