Flash

Adolescente brasileiro é preso na Bolívia por suposto envolvimento com morte de Jaminawa na fronteira

Em uma audiência realizado nesta Segunda-Feira, 19, pelo Comando Departamental da Policia de Pando notificou que foram apreendidos 5 bolivianos e 1 brasileiro menor de idade que estão sob investigação por suposto envolvimento com a morte do jovem Anderson Gonzales Meireles Jaminawa, de 18 anos assassinado neste ultimo Domingo, 18 e mais dois casos que ocorreram no município de cobija durante a ultima semana.

Anderson foi atingido por 5 dos vários disparos de arma de fogo de acordo com a autópsia realizado por médicos da Bolívia, a vitima fazia parte da família indígena Jaminawa (Yaminagua) de cobija-Bolívia e não tinha antecedentes criminais.

A policia apreendeu acompanhado dos possíveis autores uma arma de fogo, 3 cartuchos, 30 projéteis de calibre 30mm e 56 projéteis de calibre 9mm em pelo menos 3 casas diferentes localizados nos bairros 24 de junho e 6 de janeiro de Cobija. Também foram encontrados as vestes cujo as cores e marcas coincidem com a dos motociclistas que foram filmados por câmera de segurança que estava próximo ao local do fato. No local do fato, a pericia recolheu 6 capsulas de projeteis 30mm.

O brasileiro não obteve seu nome divulgado por ser menor de idade e se encontra no centro de menores infratores em Villa Roja, apesar das provas concretas, a causa ainda se encontra sob investigação dos órgãos competentes do pais.

Veja vídeo da coletiva com a Polícia Nacional Boliviana sobre o caso:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Jonys David (Ceara)