Adolescente apontado como mandante da morte de estudante de 14 anos é suspeito de outros crimes, diz polícia

Menor teria também armado cilada para taxista que foi assaltado em setembro. ‘Queria matar policiais’, conta delegado.

Adolescente de 14 anos teria grande influência dentro de uma facção que age em Cruzeiro do Sul (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre )

Por Anny Barbosa, G1 AC, Cruzeiro do Sul

Um adolescente de 14 anos, apontado como mandante da morte da estudante de Auine Lima, de 14 anos, morta com 16 facadas após cair em emboscada, apesar da pouca idade, já é conhecido da polícia em Cruzeiro do Sul.

O menor é suspeito de cometer vários assaltos, inclusive, contra um taxista que foi atraído ao bairro Aeroporto Velho. O delegado encarregado ao combate ao crime organizado, Elton Futigami, disse que o menor já estava sendo procurado pela Polícia Civil antes mesmo do crime contra Auine.

“Nós já estávamos atrás dele pelos assaltos cometidos, como o desse taxista também. Já é um velho conhecido nosso, apesar de ser tão novo”, destaca.

O delegado disse ainda que no bairro São José, o menor teria forte influência dentro de uma facção criminosa e dizia que mataria agentes de segurança no local.

“Tivemos essa informação de que ele queria matar policiais na área. Não sabemos se era algo já planejado, mas, as informações mostram que ele tinha esse desejo”, conta.

O menor teria encomendado a morte de Auine por acreditar que ela repassaria informações para a facção rival. “Essa geração está praticamente perdida, infelizmente. O que podemos ver é que cada vez mais cedo eles se inserem na criminalidade e só tende a piorar. Quando se prende um, aparece três para assumir o posto do que foi preso”, afirma.

O menor com mais cinco outros menores são os responsáveis pelo homicídio de Auine. Todos, inclusive, a prima – que teria levado a garota para a emboscada – estão apreendidos e aguardam a decisão do Ministério Público do Acre (MP-AC) para a internação no Instituto Socioeducativo (ISE).

A maior de 19 anos que deu os primeiros golpes de faca, já foi levada ao presídio Unidade Penitenciária Guimarães Lima (FEM).

Estudante foi achada morta dentro de casa abandonada em Cruzeiro do Sul no domingo (3) (Foto: Arquivo da família)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima