Acusados de duplo assassinato em Epitaciolândia são julgados nesta terça-feira, dia 4

Nas pontas esquerda e direita, Deniilson e Francisco, acusados do duplo homicídio em 2017.

O crime que chocou populares das cidades de Brasiléia e Epitaciolândia no dia 19 de fevereiro de 2017, às 2h40 da madrugada, pode estar chegando ao fim nesta terça-feira, dia 4. O julgamento está sendo presidido pela juíza de direito, Joelma Ribeiro Nogueira.

No dia, Júnior de Souza Amaral, com 27 anos e José Luíz Costa, de 31, teriam se envolvidos em confusão que descambou para agressões físicas e uso de arma branca. Ambos foram feridos gravemente e não resistiram, indo à óbito pouco depois.

A confusão aconteceu em frente ao posto de Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizado na Rua Dom Júlio Matioli. Sete jurados foram sorteados para dar o veredito final contra Francisco Araújo de Oliveira (28) e Denilson Viana da Silva (21), principais suspeitos de terem utilizados arma branca para ferir e matar as vítimas.

Plenário lotado acompanhando o julgamento.

Os acusados foram identificados cerca de dois dias depois do crime. Sendo que Francisco foi localizado e preso na Capital. Denilson foi preso em Epitaciolândia e ambos foram levados para o presídio FOC, e ficaram à disposição da Justiça até a primeira audiência.

No dia 4 de julho de 2017, aconteceu a primeira audiência de instrução e julgamento, onde os acusados conseguiram ser liberados para aguardar o julgamento em liberdade, após o Ministério Público não conseguir fixar o pedido para que aguardassem presos.

A alegação da defesa acatada pelo juiz Clovis Lodi, levou em conta que os acusados não possuíam antecedentes criminais, histórico de crimes e residência fixa.

Foi informado que não existe testemunhas de defesa e acusação. O Ministério Público está apresentado 6 testemunhas que estão serão indagadas pela Juiz, advogados de defesa e acusação.

O julgamento deverá durar todo o dia, após iniciar às 8h00.

Mais informações a qualquer momento.

REVEJA MATÉRIAS:

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima