Acusados de assassinato em Epitaciolândia são soltos após audiência

Momento da chegada dos acusados no fórum de Epitaciolândia para audiência.

Alexandre Lima e Almir Andrade

Júnior e José foram mortos a golpes de faca .

Durante a manhã desta terça-feira, dia 4, o fórum da Comarca de Epitaciolândia, recebeu familiares e amigos dos familiares de Junior de Souza Amaral (27) e José Luiz Souza Costa (31), que foram assassinados a golpes de arma branca (faca) no mês de fevereiro passado, após se envolverem em uma briga.

Os suspeitos foram identificados e presos dias depois e conduzidos ao presídio estadual Francisco de Oliveira Conde, onde iriam aguardar as audiências até julgamento. Francisco Araújo de Oliveira (26) e Denilson Viana da Silva (19), acompanhados de advogado, juntamente com testemunhas de acusação e defesa, foram ouvidos pelo Juiz de Direito, Clovis Lodi, durante a audiência de instrução e julgamento.

Familiares das vítimas e acusados estiveram no fórum para acompanhar a audiência.

Familiares das vítimas que estiveram presentes no fórum, pediam que a justiça desse segmento e continuasse com a prisão dos acusados até o julgamento que está sendo defino. Por volta das 12h30, após ouvir todos na audiência, o juiz Clovis Lodi deu sua decisão.

Para a surpresa de muitos, diante de uma decisão do Ministério Público que pediu vistas sobre o caso, teria alegado que não teria mais elementos para que os acusados continuassem presos, restando a decisão do Juiz, para que fosse concedida a liberdade provisória, diante de algumas restrições judiciais.

Foi levado em conta que, os réus são primários, possuem residências fixa, trabalham e não tem histórico na área do crime. Francisco e Denilson foram liberados em seguida, ocasionando uma revolta por parte dos familiares das vítimas, além de dividir opiniões sobre o caso.

Veja vídeo reportagem com Almir Andrade.

Matéria relacionada:

Caso encerrado: Polícia identifica e prende acusados de matar amigos no final de semana

Suspeitos de matar jovens após briga em casa noturna são identificados

Fronteira registra três crimes por armas brancas em menos de 10 horas

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima