Acusado de ser um dos líderes do CV e vários crimes, ‘Nego do Nildo’ é preso após um ano de investigações

Francisco Camilo de Oliveira foi preso pela Polícia Militar/Foto: cedida

Francisco Camilo de Oliveira, de 36 anos, mais conhecido como ‘Nego do Nildo’, foi preso pela Polícia Militar do Acre e apresentado à imprensa nesta sexta-feira (12). Ele é acusado de tráfico de drogas, associação ao tráfico  e também de homicídio, como mandante. Além disso, ‘Nego’ seria uma importante liderança da facção Comando Vermelho.

Segundo o delegado Karlesso Nespoli, responsável pela investigação que durou cerca de um ano, o acusado mantinha conexão com criminosos da Bolívia e Peru para fins de tráfico de drogas e outros ilícitos na região de fronteira.

“Essa prisão é fruto de uma investigação que durou cerca de um ano até que conseguíssemos elementos suficientes para provar o envolvimento do ‘Nego do Nildo’ nesses crimes, agora esperamos que ele fique preso por um bom tempo”, disse Nespoli.

Além das acusações já listadas, Nego do Nildo responde a uma condenação por crime de sequestro. “Hoje apresentamos mais um líder de facção criminosa preso por nossas forças policiais. Mais um indivíduo de alta periculosidade que está sendo tirado de circulação. Esse é o resultado das ações conjuntas das forças de segurança no Estado”, enfatizou o diretor-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel Ferreira.

Com informações da assessoria

Matéria relacionada:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria