Acusado de roubo de armas na Bolívia, ‘Diabão’ será enviado para o pior presídio do país

Odílio Bezerra da Costa, vulgo ‘Diabão’, é foragido da justiça acreana acusado de homicídio, foragido do presídio FOC, entre outros crimes

Odílio Bezerra da Costa, vulgo ‘Diabão’, foragido da justiça acreana acusado de homicídio, foragido do presídio FOC, entre outros crimes, foi detido na cidade de Cobija na semana passada, na posse de uma das pistolas roubadas do quartel da cidade de Porvenir, localizada a cerca de 27 km da capital pandina, Cobija.

Odíliio fugiu do FOC em maio passado na companhia de outros.

Na noite do dia 16, cerca de sete homens invadiram o quartel e roubaram 9 fuzis AK 47 e 5 pistolas 9mm, deixando três pessoas feridas. Uma dessas com o número de série Tbv07752, de propriedade das Forças Armadas da Bolívia, com o seu respectivo carregador de 15 projéteis, estava na posse de Odílio, quando foi preso na companhia de mais dois suspeitos na noite do dia 18.

Sem perder muito tempo e com posse da ficha corrida e perigosa de Odílio ‘Diabão’, o mesmo foi considerado de alta periculosidade e seria transferido para o presídio de San Pedro de Chanchocoro na região montanhosa de La Paz, considerado um dos piores presídios da América Latina, acusado de roubo agravado de arma militar pelo tribunal misto de Pando.

Os trabalhos de busca dos envolvidos no roubo está em curso com apoio de equipes das Forças Armadas da Bolívia e participação das polícias do lado brasileiro do Acre. Outros suspeitos (brasileiros e bolivianos) teriam sido detidos e estão sob custódia na cidade de Cobija.

Matérias relacionadas:

 

 

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima