Acusado de matar peões de fazenda é preso pela Polícia Civil

Pedro Paulo

A Polícia Civil do Estado do Acre prendeu na tarde desta quinta-feira, 19, Raimundo Nonato Lima de Souza, 49, o Acreano, principal suspeito de matar peões de fazenda. Ele vinha sendo procurado pela justiça de Rondônia há 15 anos.

Preso por policiais ligados ao gabinete do diretor do Departamento Técnico Policial (DTP), delegado Roberth Alencar, Raimundo disse: “como me acharam? Na fazenda que eu estava quase ninguém, anda lá”!

Segundo o delegado Roberth, em 1990, aqui em Rio Branco, Raimundo matou em uma chácara, com três facadas no tórax, seu parceiro de trabalho. Na época, a Polícia Civil o prendeu, mas ele ficou pouco tempo no presídio.

Já em liberdade Raimundo se mudou para o subúrbio de Porto Velho onde com a ajuda de um morador de Lábrea/AM assassinou a tiros um peão de fazenda, durante uma bebedeira. Em 1995, ciente da impunidade, decidiu voltar para o Acre.

OUTRO CRIME – No mesmo ano, Raimundo se desentendeu com outro peão de fazenda (nome não mencionado pela polícia) em quem aplicou duas peixeiradas no peito, mas a vítima sobreviveu. Na certeza que ia enganar a polícia, ele registrou domicílio eleitoral no município de Senador Guiomard, mas foi morar num barraco alugado no bairro João Eduardo.

Foi quando encontrou a oportunidade de se mudar para uma propriedade rural na estrada Aquiles Peré. Neste endereço os investigadores o prenderam por ordem da justiça de Rondônia.

O delegado Roberth explicou que Raimundo será inicialmente levado para o presídio de Rio Branco, posteriormente poderá ser encaminhado a Porto Velho/RO aonde deverá cumprir condenação por homicídio qualificado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima