Ruan Alves da Silva, acusado de assassinar brutalmente o adolescente – Foto/arquivo
Jovem de 16 anos foi executado com pelo menos 10 tiros em frente de casa no Residencial Rosa Linda
O detento Ruan Alves da Silva, acusado de assassinar brutalmente o adolescente Andriel Oliveira da Silva, de 16 anos, será julgado nesta quinta-feira (31) pelo Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, no Fórum Criminal de Rio Branco.
O crime ocorreu na noite de 4 de janeiro de 2023, no Residencial Rosa Linda, no 2º Distrito da capital acreana. Andriel foi surpreendido por criminosos em frente à própria casa e atingido por pelo menos 10 disparos de arma de fogo, a maioria deles à queima-roupa. Ele chegou a ser socorrido por familiares e levado à UPA do 2º Distrito, mas não resistiu aos ferimentos.
Andriel foi surpreendido por criminosos em frente à própria casa e atingido por pelo menos 10 disparos
De acordo com as investigações, Ruan Alves teria sido o autor direto dos disparos. A Polícia Civil aponta que a motivação do crime seria o fim de um relacionamento amoroso entre Andriel e uma jovem que, segundo a apuração, tinha ligação de amizade com o suposto mandante da execução.
Ruan foi capturado mais de um mês após o crime, por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O caso gerou grande comoção à época e agora será submetido ao julgamento popular.