Acusado de invadir escola e matar adolescente em Sena é condenado a 25 anos de cadeia

Dione Alves durante chegada na Delegacia de Flagrante de Rio Branco no ano passado (Foto: Aline Nascimento/G1)

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) obteve a condenação, nesta sexta-feira (3), perante o Tribunal do Júri da Comarca de Sena Madureira, do acusado de invadir uma escola e assassinar, com um tiro na cabeça, um estudante de 15 anos. O crime ocorreu em maio de 2017 em Sena Madureira.

O caso também tem a agravante de um menor de 16 anos, à época dos fatos, envolvido no crime, que já foi julgado e cumpre medida socioeducativa.

Após sustentação oral do promotor de Justiça Fernando Henrique Terra, o corpo de jurados condenou o réu por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa do ofendido e meio cruel), bem como, por integração à organização criminosa e corrupção de menor.

A pena foi fixada em pouco mais de 25 anos de reclusão em regime fechado.

Adolescente foi baleado dentro da sala de aula em Sena Madureira em maio do ano passado (Foto: Reprodução/WhatsApp)

O crime

O adolescente foi rendido pelo acusado Dione Alves e por um adolescente, e baleado na região da cabeça nas dependências da escola Raimundo Hermínio de Melo, mas especificamente em um anexo da Escola Assis Vasconselos, perante colegas de classe e professora.

Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito quatro dias depois.

O crime teria sido praticado por vingança, porém, segundo a polícia, o menor pertencia a uma facção criminosa rival à dos acusados.

André Ricardo – Agência de Notícias do MPAC

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Agência de Notícias do MPAC