Foi detido na noite deste sábado, dia 9, Deyvison Willyan Brito Araújo (23), acusado de ter invadido uma residência localizada no Bairro José Braúna, e levado para a delegacia de Brasiléia por uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva – GIRO.
Deyvison foi acusado de ter invadido a casa quando o proprietário estava ausente. Segundo foi levantado, realizou uma grande busca atrás de objetos de valores e dinheiro. Foi quando os vizinhos perceberam que algo estaria errado e acionaram a polícia.
Percebendo que poderia ser preso em flagrante, Deyvison fugiu numa bicicleta, mas foi alcançado momento depois pelo GIRO. Na delegacia, ao puxar sua ficha no sistema, se pode ver que o acusado tem várias passagens e dando trabalho para a Justiça desde quando era menor de idade.
Em sua ficha, consta roubos qualificados com uso de armas, ameaças, lesão corporal dolosa, dano, desacato, porte ilegal de arma de fogo, arrombamento e outros. As autoridades irão investigar se o detido pode estar envolvido em outros furtos que vem acontecendo pela cidade de Brasiléia e Epitaciolândia.