Acusado de estuprar duas menores é preso em Xapuri após quatro meses foragido

Alexandre Lima

Foi preso na tarde desta segunda-feira (2), em Xapuri, município distante cerca de 75 quilômetros da fronteira, o jovem Leonardo Souza Lima (21), acusado de ter cometido estupro de vulnerável em Epitaciolândia a cerca de quatro meses atrás.

Uma operação conjunta envolveu os agentes dos dois municípios, aconteceu inicialmente no entroncamento de acesso à Xapuri, onde foi montado barreiras policiais na tentativa de deter Leonardo que supostamente estaria saindo da cidade.

Foi quando souberam que Leonardo estaria numa casa dentro da cidade. Rapidamente os agentes se deslocaram até o local e cercaram. Quando percebeu o movimento, o jovem ainda tentou se esconder no forro, mas, foi descoberto e preso.

Neste tempo em que havia um mandado de prisão contra o jovem, Leonardo ficou se escondendo nos municípios de Boca do Acre, Rio Branco e Xapuri. Na delegacia de Epitaciolândia, disse que era inocente e que não havia cometido tamanha barbaridade.

Leonardo é acusado de ter molestado de duas menores de 9 e 10 anos em Epitaciolândia – Foto: Alexandre Lima

Segundo o delegado Sérgio Lopes, Leonardo já tem passagens por outros delitos e vinha sendo monitorado desde que a Comarca do Município emitiu o mandado de prisão pelo crime de estupro das menores de 9 e 10 anos, que moram no Bairro Aeroporto.

Sua transferência para o presídio FOC na Capital, poderá acontecer nas próximas horas, onde ficará a disposição da Justiça.

Veja vídeo reportagem com Almir Andrade acima.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima