Acusado de envolvimento em assaltos e furtos na fronteira é detido pela Polícia Civil

Ronaldo ‘Dau’, vem praticando delitos na fronteira desde os 15 anos – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Se encontra com viajem marcada rumo ao presidio estadual Francisco de Oliveira Conde, localizado em Rio Branco, capital do Acre, Ronaldo Abreu da Silva (21), vulgo “Dau”, um dos principais acusados de estar praticando furtos na fronteira, principalmente na cidade de Brasiléia.

O trabalho que levou a detenção de Ronaldo, foi fruto dos investigadores lotados na delegacia de Brasiléia, vinham no encalço dos meliantes que estavam tirando o sossego dos munícipes e cobravam resultados.

Contra Ronaldo, pesa os delitos ocorridos nos últimos dias, principalmente no que teve a casa arrombada duas vezes e levaram armas para praticar de furtos e assaltos. A exemplo, um comércio localizado na Avenida Marinho Montes, onde levaram mais de oito mil em objetos.

O acusado estava na companhia de outros menores que já foram identificados, detidos e já se encontram em liberdade, uma vez que foram agraciados pelo Estatuto do Menor e Adolescentes. ‘Dau’ terá que apresentar aos juízes em Brasiléia no dia 18, onde responderá pelo delitos de furtos e assaltos.

Com a prisão do acusado, se acredita que será questão de tempo para que se chegue a outros acusados de cometer delitos nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia. Os trabalhos do investigadores das duas delegacias tem se intensificado nos últimos dias, para que os munícipes possam ter um final de ano mais tranquilo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima