G1
A visita do papa Francisco aos países do Chile e Peru, vizinhos do Acre, está sendo aguardada por muitos fiéis acreanos. O líder católico passará pelas cidades entre os dias 15 e 21 de janeiro. Na cidade de Puerto Maldonado, que fica a quase 600 quilômetros da capital acreana, a visita ocorre na sexta-feira (19).
Católica desde criança, a professora Kellen Duarte, 42 anos, tem o sonho de conhecer o papa e disse que não poderia perder a oportunidade, já que ele estará tão perto. Ela, o marido e duas amigas viajam para Puerto Maldonado, na quinta (18). Serão cerca de sete horas de viagem e ela disse que vale muito a pena.
“Na verdade, desde que surgiram os rumores de que o papa viria para a Bolívia, a gente já tinha decido ir, mas tínhamos pensado de ir para Lima. Porém, por motivos financeiros, decidimos não gastar tanto, então, optamos para ir para o lugar mais perto, que é Puerto Maldonado”, contou Kellen.
A professora falou ainda sobre a importância de conhecer o papa. “Nasci e cresci em um lar católico. Sou uma pessoa consciente da minha missão no mundo e acho que ele [papa] é uma grande liderança, que me representa. Acima de tudo pelas suas atitudes. Ele é um testemunho de um bom cristão, então, tenho esse desejo de vê-lo”, afirmou.