Acreano vence Brasileiro de Taekwondo e fatura vaga no Pan-Americano Infantil e Grand Slam

Bryan Adrian, 11 anos, despacha representante do Rio Grande do Sul na decisão por 8 a 4 e conquista título nacional da categoria Infantil, nessa quinta-feira, em São José (SC)

O acreano Bryan Adrian, 11 anos, faturou o título do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, nessa quinta-feira (23), em São José (SC) e garantiu vagas para o Campeonato Pan-Americano de Taekwondo Infantil e Grand Slam.

Bryan Adrian é campeão Infantil do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo — Foto: Arquivo pessoal/Levy Azevedo

Bryan Adrian, também conhecido pelo ‘Pequeno Tigre’, venceu três lutas na categoria Infantil e despachou o representante do Rio Grande do Sul por 8 a 4. Ele superou os rivais por 17 a 2 e 4 a 2 nas duas fases anteriores.

— Ele agora vai disputar a Copa do Brasil, que é outro campeonato até mesmo para somar pontuação, ele é o líder do ranking dele, chegou já liderando o ranqueamento. O Bryan tem tudo pra se dar bem nas categorias. Ano que vem ele vai sair da Infantil e vai para Cadete, mas até lá ainda tem essa batalha pela frente que é o Pan-Americano e vamos torcer pra ele levar para o Estado — disse o mestre Levy Azevedo, pai de Bryan Adrian e presidente da Liga Acreana de Taekwondo.

O acreano competiu no torneio como membro filiado à Federação Sergipana de Taekwondo, que é filiada a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTDK).

Bryan Adrian ao lado do pai, treinador e presidente da Liga Acreana de Taekwondo, mestre Levy Azevedo — Foto: Arquivo pessoal/Levy Azevedo

— Já abrimos as portas e pedimos alguns empresários que se sensibilizem e vamos correr atrás de patrocinar o ‘Pequeno Tigre’ porque ele será um futuro campeão olímpico — disse Levy Azevedo.

O Pan-Americano de Taekwondo será disputado entre os dias 12 e 14 de outubro, em Sogomoso, Boyaca, na Colômbia. O Grand Slam está previsto para fevereiro de 2023.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre