Acreano de 73 anos está hospitalizado em Manaus e procura família no Acre

Há mais de 15 anos, desde que foi morar em Manaus, no Amazonas, que o idoso Alcir Moraes de Holanda, conhecido como “Acreano”, de 73 anos, perdeu o contato com sua família que reside em Rio Branco. Há várias semanas, ele está internado no hospital Francisca Mendes, na capital do estado vizinho, onde está submetido a um tratamento cardíaco.

Seu Alcir foi para Manaus solteiro, lá conheceu sua esposa e durante todo esse tempo vive acompanhado apenas da mulher e de duas filhas. Nem ele, nem a esposa possuem telefone celular, por isso, Luciana Vidal, amiga do casal, que também reside em Manaus, decidiu procurar ajuda na tentativa de encontrar os familiares de ‘Seu Alcir’ no Acre.

Luciana diz que o acreano é aposentado e está numa situação difícil. “Estou numa busca constante há vários dias porque ele não tem nenhum familiar aqui, eu e meus pais somos os únicos parceiros dele aqui em Manaus”.

Ajuda

A mulher explicou que já entrou em contato com a assistência social de Rio Branco, com representantes da secretaria de Direitos Humanos no Estado e, mesmo assim, ainda nenhum sinal de ajuda por parte do poder público.

O idoso informou que possui duas irmãs que moram em Rio Branco, chamadas: Alcianira Moraes de Holanda e Alcinir Moraes de Holanda – esta tinha uma loja chamada ‘Ceará’, localizada no Bairro Quinze. Ele ainda fala de uma prima, camada Cleide Pereira Cavalcante, mas não lembra o bairro onde a mesma morava.

Luciana pede para quem conhecer uma das irmãs de Seu Alcir, que entre em contato pelos números (92) 98443 – 8437 ou (92) 99305 – 2048.

Thais Farias

Comentários

Compartilhar
Publicado por
ac24 Horas

Notícias recentes