Acre terá agenda movimentada na área de ciência e tecnologia em 2013

O secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelo Minguelli e o governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Este será um ano de boas movimentações para o campo da ciência e tecnologia no estado. Criada há poucos meses, a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Acre representa a determinação do governador Tião Viana em estimular a pesquisa, o aprofundamento nos estudos através de programas de pós-graduação e a inovação tecnológica.

Em julho o Acre recebe o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, para a abertura do I Seminário de Pós-Graduação e Inovação, voltado para pós-graduandos e setores empresariais voltados para a base tecnológica.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelo Minguelli, lembra que outro evento importante que será sediado em Rio Branco, em novembro, é o Fórum Nacional do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência e Tecnologia (Consecti).

Entre os projetos que estão em desenvolvimento pela secretaria Minguelli chama atenção para os habitats de inovação, que serão ambientes que articularão a academia com o setor produtivo. “A ideia é que novas tecnologias se transformem em produtos que possam ser comercializados, principalmente na área de alimentos, de fitocosméticos e fármacos. Estamos em busca de financiamento para este projeto”, explicou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima