Acre tem a pior média escolar do país no Enem 2013, diz INEP

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou nesta segunda-feira, 22, as médias do Enem 2013 por Escola. O que poucos esperavam era que a pior nota escolar do país estaria no Acre. Entre as mais de 14.700 instituições espalhadas pelo Brasil, uma escola de Rodrigues Alves (AC), foi a responsável pelo resultado negativo.

Segundo o Inep, a menor média nacional, congelada em 402,94, é da escola estadual Manoel Carneiro de Messias. O resultado também é o menor entre as 65 escolas do Acre, cujos resultados foram informados pelo Ministério da Educação (MEC).

A exemplo do ano passado, quando o Inep levou em consideração as médias de 2012, em primeiríssimo lugar, no Ranking Estadual, está a escola Lato Senso, localizada na capital, que conseguiu alcançar a média de 642,54. Logo em seguida está o Instituto Oftalmológico Santa Terezinha, de Cruzeiro do Sul (AC), que conquistou a média de 589,53, e em terceiro lugar, a Escola Sigma, também da capital, com 585,70.

Na escala das escolas federais, o Colégio de Aplicação, em Rio Branco (AC), alcançou a média de 554,76. Agora, entre as escolas públicas, o resultado foi o seguinte: Escola Prof. José Rodrigues Leite, (527,23); Escola Santa Lúcia III – de Acrelandia (AC)- (525,76); e Escola Dom Henrique Ruth -de Cruzeiro do Sul (AC)-, (518,50).

A Reportagem ac24horas procurou a Secretaria de Estado de Educação do Acre (SEE/AC), mas o órgão, através de sua Assessoria, informou que detém os resultados e que não há vínculo entre a SEE e o Inep. Além disso, o órgão não soube informar se os índices serão utilizados futuramente pela Secretaria, para implantação de políticas pedagógicas que melhorem o rendimento dos estudantes da rede pública de ensino.


 

Com ac24horas

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima