Acre sediará encontro histórico entre jovens advogados de todo Brasil

O Acre será o 1º Estado da Região Norte a sediar o Encontro Nacional do Jovem Advogado, que ocorrerá no segundo semestre de 2016, com participantes de todas as partes do País. A escolha se deu no 14º Encontro Nacional do Jovem Advogado realizado em Teresina (PI), em agosto deste ano.

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/AC, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, o evento demonstra a força do trabalho da jovem advocacia acreana. Ele afirma que será uma grande responsabilidade realizar um encontro de dimensão nacional.

“O Acre receberá estudantes e advogados de vários Estados que buscarão a troca de conhecimentos, colocando nossa terra em evidência de forma positiva, oferecendo oficinas e palestras”, explicou Marcos Vinícius.

São esperadas mais de 1,5 mil pessoas durante o evento.

Segundo o presidente, “Mais uma vez a advocacia acreana faz história ao sediar um encontro para o jovem advogado que serve para o aprimoramento de todos os profissionais do País, abordando temas de relevância, contribuindo para uma maior capacitação. É uma honra sem precedente realizar um evento desta importância”.

O conselheiro federal, Erick Nascimento, presidente da Comissão Nacional de Apoio aos Advogados em Início de Carreira, exalta o encontro: “isso é fruto de um trabalho longevo de valorização do Jovem Advogado, iniciado no primeiro mandato do ex-Presidente Florindo Poersch, criando, pela primeira vez no Acre, a Comissão do Jovem Advogado, de tal modo que o amadurecimento do nosso trabalho ultrapassou as fronteiras Estaduais, e, hoje, temos mais um reconhecimento nacional de nosso trabalho. Certamente será mais um marco histórico da advocacia acreana.”

Já o presidente da Comissão do Jovem Advogado (CJA) da OAB/AC, André Ferreira Marques, ressalta que a atividade será uma oportunidade inigualável para a disseminação de conhecimento e o debate de temas nacionais.

“Esse evento oferece para o jovem advogado uma atualização acerca das mudanças e alterações nos principais assuntos ligados à advocacia nacional, além de possibilitar uma troca de experiências com jovens advogados de todo o País. Os jovens advogados acreanos devem ter orgulho desta vitória, talvez, a mais simbológica para a classe, porque além de ser o primeiro da Região Norte, comprova o respeito que nós nutrimos por todos os cantos do País. Com isso, cresceremos mais ainda e traremos mais ganhos para os advogados acreanos”, destacou André.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima